segunda-feira, 20 de junho de 2011

Depoimentos de Lucas (Fã) e Alda (Baterista), sobre a banda.

Lucas (2° da direita para a esquerda) e HypNoze Após o Ensaio.
Bom, acho que a maioria das pessoas que estão lendo esse texto devem me conhecer. Mas eu sei que tem algumas pessoas que são fãs da banda e lêem o blog que não me conhecem, então vou me apresentar. Meu nome é Lucas, e sou amigo de todos os integrantes de uma das melhores bandas que já escutei que é a HYPNOZE, e eu vim explicar como conheci a banda, o convívio e o que faço para ajudá-la. Eu conheci a banda através do Atila, guitarrista e meu amigo à mais de 5 anos. Um dia, ele me chamou no messenger e disse: 'Cara, escuta a música da minha banda eu que fiz o solo, é muito bom, escuta aí'. Ele me enviou a música, que era 'No War', e eu me apaixonei nos primeiros acordes! Pensei: Como pode? Tocam muito bem. Bem o suficiente pra fazer sucesso! Claro que a banda em si ainda era algo... Primitivo, era o começo de tudo, ainda não eram nem metade dos excelentes músicos que são hoje em dia, mas já era algo que chamava muito a atenção! Vi uns vídeos de ensaios, ainda com a formação antiga, nome antigo, e era bom, queria ver de perto. Então, logo no começo de 2010 - mais precisamente no dia 16/01/2010 - surgiu a primeira oportunidade de ver um ensaio. Lá no CB, as 14h da tarde. E lá eu tive certeza que vi uma banda com um baita potencial. O Atila tinha evoluído muito desde os tempos que conheci ele, quando ele ainda tocava violão. O Jhow, que eu também já conhecia me surpreendeu porque tocava baixo direitinho. O Diego fazia muito bem a guitarra base, tanto que ele fazia uns efeitos sensacionais em uma das músicas (não me lembro se era 'Love Hated' ou 'Deathblow'). Rafael e sua voz muito forte, algo... Agressivo, bom mesmo. E o Mike fazia bem o papel dele na bateria! Passado isso tudo, eu fiquei encomodando o Atila pra fazer com que eles gravassem 'Love Hated' logo, e ele me disse que era pra esperar. Criei uma amizade com os outros integrantes e eu percebi que além de bons músicos eles eram pessoas maravilhosas. E a banda passou a ser muito mais frequente no meu setlist diário, mesmo tendo apenas duas músicas gravadas (na época, 'Love Hated' já tinha sido lançada). Porém eu me afastei um pouco, porque era difícil de me fazer presente em eventos da banda, uma vez que morava em Porto Alegre. Ficava torcendo e sabendo informações deles somente pela internet. Me afastei mas nunca deixei de ouvir. Aí vieram as mudanças. De nome, de integrantes, de aparência e de sonoridade. A HYPNOZE que nós conhecemos hoje estava começando a surgir. No começo fiquei com receio quando soube que a banda tinha perdido baixista e baterista, mas logo me informaram de que o Diego tinha ido para o baixo e que havia uma guria na bateria. Uma guria que eu conheci um dia, aleatóriamente, andando com o Atila no centro de Porto Alegre, que era a Alda. E levei um tempo pra conhecer a banda com essa cara nova. Essa cara mais agressiva que conquistou fãs por toda a Região Metropolitana de Porto Alegre. Se eu já gostava da banda antes, depois de ouví-la com essa nova sonoridade me apaixonei de vez. Mesmo com uma guitarra, parecia tudo mais bem planejado, bem produzido. A Alda me surpreendeu por ser uma baterista de mãos cheias e dar um ar mais pesado para a banda. Já com essa formação, surgiu a que eu considero a melhor música que a HYPNOZE já fez que foi a '299'. Letra forte, envolvente, guitarras pesadas (aliás, foi onde o Atila chegou na perfeição de suas criações de melodias e também dos solos)... É simplesmente a obra mais perfeita da banda. Comecei a acompanhar mais a banda, ir em shows, e eu vi que eles tinham um grande número de fãs. Fiéis, sempre agitando em qualquer lugar que fosse. Convenhamos: Somente bandas boas tem fãs fiéis. A HYPNOZE tem isso. 2011 tem tudo pra ser o melhor de todos os anos para a banda. Há novas composições já trabalhadas, como 'Down', shows exclusivos, e maior divulgação da banda. Estamos fazendo de tudo pra que a música boa seja escutada. Em outras palavras, pra que a HYPNOZE ganhe a notoriedade no cenário musical que merece (e que sabemos que é tão difícil conseguir nesse país onde quem se dá bem é sempre o sem-talento porém com dinheiro). Quanto ao meu papel na divulgação... Virei líder do Street Team da banda (Street Team é aquela galera que acompanha sempre a banda e divulga o máximo possível), e tomo conta de alguns perfis em redes sociais. Além de divulgar 'na lata' também. Acho que consegui resumir um pouco da minha história junto dessa banda maravilhosa e que tem tudo pra crescer, e eu vou estar aqui SEMPRE pra ajudar nisso. HYPNOZE!

-

Alda Vieira, baterista da banda.
Eu conheço essa galera há um tempo já! Saíamos juntos, eu  acompanhava os ensaios e shows Era sempre tudo MUUITO FODA! Desde sempre os admirava demais e era muito fã! Algumas vezes em alguns ensaios eu até tocava com eles, mas era só por pura brincadeira, até porque na época, a banda se encontrava com outro baterista. Depois de algumas indas e vindas e uns tempos até mesmo sem se falar, o Diego, nosso baixista entrou em contato comigo para fazer um convite: tocar com a Hypnoze! Nossa, aceitei sem hesitar!Porque não, não é mesmo? Éramos amigos, com gostos musicais muito semelhantes... Não tinha porque dar errado.Pra mim era perfeito.  É muita honra tocar com uma galera dessa, que eu já conhecia e sabia que fazia e faz um som de qualidade... e vamos e viemos:  FODA PRA CARALHO!! Nós somos uma banda que cresce cada vez mais e espero que continuemos assim, conquistando nosso espaço! GoGo Hypnoze!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário