quinta-feira, 26 de maio de 2011

História da banda, por Sullivan

Tudo começou em meados de 2008, quando eu fui convidado por alguns amigos para tocar em uma banda de metal. Eu nunca havia tocado em alguma banda antes, e adorei a idéia, pois já tocava guitarra em casa há quase 3 anos e já havia alcançado um nível técnico bom o suficiente pra participar de uma banda de verdade. Toquei com esses caras uns 2 meses. Não tínhamos vocalista para a banda nos primeiros ensaios, mas o instrumental era legal, e eu cantava as vezes pra quebrar o galho. Foi aí então que eu procurei meu amigo que tocava violão comigo no colégio, chamado Rafael, que pelo que eu me lembrasse, tinha um vocal muito bem qualificado. Quando convidei ele pra participar, ele ficou meio assustado, afinal jamais cantara em algma banda antes, quanto mais uma banda de metal. Levamos mais uns dois ensaios com o Rafael nos vocais, e devido a muitas divergências de estilo dos integrantes, a banda terminou. Porém eu e o Rafael queríamos seguir tocando, então conversamos com o baterista da banda, e ele topou seguir tocando com nós. Aprimoramos o setlist para algo que todos gostavam de tocar, como System of a Down, Tenacious D e Black Sabbath (sim, bem variado). Fizemos alguns ensaios, compomos algumas músicas, mesmo sem baixista, até em um festival tocamos, apenas como um trio, sem muitos graves. Pouco tempos depois conheci o Atila, que era guitarrista e tinha um amigo que tocava guitarra há pouco tempo e que se interessou em assumir o baixo na banda. Com duas guitarras, e finalmente um baixista, a banda começou a andar. Aprimoramos as músicas próprias, inserimos alguns covers e fizemos alguns shows. Esta formação durou cerca de 1 ano, quando devido alguns desentendimentos, o baterista  e o baixista acabaram saindo da banda. Foi quando resolvi largar a guitarra e assumir o contra-baixo (no qual eu já tinha uma certa pratica, pois toquei um tempo em uma banda paralela como baixista), para reduzir o número de pessoas na banda e  aumentar a qualidade sonora. Afinal o Atila era bom o suficiente para assumir sozinho as guitarras da banda.Testamos uns 2 bateristas novos, até que resolvemos conversar com a Alda, nossa amiga e fã da banda, que tocava bateria, muito bem por sinal. Ela topou na hora. Logo no primeiro ensaio já tivemos a impressão: ESSA É A FORMAÇÃO PERFEITA PARA QUE A BANDA DÊ CERTO! Éramos todos melhores amigos e com um gosto musical quase que idêntico. Hoje, já com uma aparência diferente dos primórdios da banda, e com muito mais seriedade, fazemos diversos shows pela região metropolitanda de Porto Alegre, no qual a banda sempre ganha destaque, tando visual quanto sonoro, é de fato uma banda que chama a atenção ao subir no palco. Temos um grupo fiel de fãs, que nos acompanham sempre nos shows, e aos poucos estamos conquistando mais e mais, nosso lugar ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário